terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia de S. Valentim - I

Ou mais popularmente, Dia dos Namorados! (14 de Fevereiro)

Sinceramente, não é o dia mais interessante do ano! Vamos por partes!
  • Qual a piada de ter se 'institucionalizar' um dia para celebrar aquilo que sentimos pela 'cara-metade'?!
Não é necessário um dia 'marcado' para se dizer o quanto se gosta, o quanto é importante a pessoa em causa. Não tem piada alguma cumprir os rituais que institucionalizaram nesse dia. Umas flores, um peluche, uma caixa de bombons, e coisas do género, quando o dia dos namorados pode ser num dia qualquer do ano, basta querer. Basta estar 'afim' de preparar um surpresa, de ser um pouco mais romântico(a), de preparar algo mais ousado.
  • Ou, qual a piada de ver todas as lojas e lojinhas, repletas de bonequinhos, e coisas afins, nas montras?!
Quanto às lojas e lojinhas! É coisa que me mete imensa confusão! Aqueles peluches enormes em forma de coração, aquelas canequinhas todas cheias de corações, todo aquele leque de sugestões / prendas que foram especialmente idealizadas para esse dia!
  • Ou, qual a lógica para celebrar esse dia quando nem se gosta minimamente de pessoa em questão?! (como é frequente acontecer!)

É um dia para ser vivido a dois, para ser aproveitado por duas pessoas apaixonadas, para ser especial e, não para ser simplesmente comemorado porque assim dita a tradição. (porque é o que acontece na maioria dos casos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário