sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Código da Estrada!

Verdade seja dita, que não sou muito experiente no que toca as questões do trânsito, da condução e coisas afins... Mas posso-me 'gabar' de ter feito tudo à primeira (quer código, quer prova prática, sem um único erro (no escrito) e sem uma única chamada de atenção (na prática)), só por isso já fico contente.
Mas a questão não é essa! Durante as aulitas de código sempre me disseram que as luzes a usar deviam ser os médios (de cor brancar, preferencialmente! as restantes só em casos extremos e se não houvesse outra solução), que os máximos só deviam ser usados em certas ocasiões e nunca de forma a encandear o condutor que se encontra em sentido contrário.
Mas não é isso que se constata muitas das vezes. Não me interessa se a pessoa corta uma curva, sem vem pelo meio da via, se não fez um pisca, se isto ou se aquilo (se bem, que tudo isso faça falta para uma condução mais segura! (mas fazendo nós aquilo que nos compete, ou seja praticando uma condução relativamente segura e cordeal, os pequenos desleixos dos restantes condutores acabam por ficar minimazados)), mas os máximos ligados em ruas com iluminação suficiente é coisa que me irrita imenso!

Sem comentários:

Enviar um comentário