sexta-feira, 30 de março de 2012

O merecido descanso!!

Nem mais! Uma semaninha de pausa  para recuperar algumas noites de sono (ou pelo menos tentar!)

Esta "nova" aventura corre bem, por estranho que pareça sinto-me bem, com força para continuar (e estou naquela fase em que nada nem ninguem me vão fazer parar!)

Acredito firmemente que é desta que tudo se 'endireita' (pelo menos a luz ao fundo do túnel eu já vejo!)

Uma semaninha na companhia da familia vai fazer milagres ao corpo, mas em especial à mente...

[Post feito pelo caminho, entenda-se caminho, como viagem de regresso a Lisboa :) ]

quarta-feira, 14 de março de 2012

Desvaneios #1

Se há coisa que me irrita profundamente são pessoas convencidas que são do melhor que pode existir! Que olham para os outros de lado, assim como se fossem muito importantes!

Irritam-me aquelas pessoas que não demonstram ter um bocadinho de humildade!!!

Das coincidências (ou não...)

Há cerca de três anos fomos 'invadidos' por aquela nuvem negra, que se foi 'complicando' com o avançar dos tempos.

Não sou pessoa de me por a pensar muito nessas coisas, mas ninguém me tira da ideia que as bruxas e os zangões existem (como se costuma dizer aqui na aldeia!)

Uma série de acontecimentos menos bons foram desencadeando outros, esses outros ficaram ainda mais complicados e, tudo junto, foi uma bolinha de neve daquelas em tamanho XXXXL!

Quando resolvi 'tomar' uma atitude para tentar mudar a minha 'cota' de negatividade 'choveram pedras' (daquelas em bruto!). Foi complicado explicar certas e determinadas decisões, mas agora já vai meio-meio.

É sempre complicado quando se perdem 3 anos de uma vida a fazer algo que se detesta, sem grande motivaçao e muito menos com brilho. É complicado explicar que aquilo nunca me interessou e que simplesmente era algo que 'odiava' de morte.

Mas mudou!!

Quando em Setembro comecei uma nova etapa estava decidida (e ainda estou!) a provar a mim mesma (e não só!) que as coisas menos boas tinham ficado para trás.

Não é fácil. Há sempre desconfiança, receio de que voltemos a cometer o mesmo erro, a falhar, a deixar de acreditar que somos capazes...

Hoje, passados seis meses dessa mesma decisão, estou confiante de que é desta que andamos para a frente.
Ás vezes só é necessário um pouco de confiança e de entusiasmo para mudar o que está mal na nossa vida!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Xutos e Pontapés

Parece que vão voltar na semana académia deste ano, e como será de prever estarei por lá para voltar a assistir ao concerto deles!!

Tal como em 2010 (também na SAB) espera-se um concerto para levar o pavilhão à loucura total!!!

domingo, 11 de março de 2012

Alergias

É das piores coisas que me podem acontecer, mas sem sombra de dúvidas a mais frequente desde que estou por terras transmontanas!!

O facto de ser (relativamente) frágil a todos os tipos de problemas do nosso orgão mais extenso (a pele) também não ajuda muito.

Mas já lá vai, e como diz a minha mãezinha, "as manchas dão um certo charme, por isso não lhes dês grande importância..."

Pronto, seja feita a vontade dela... E a minha!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente a 8 de Março.

A data foi celebrada pela primeira vez a 19 de Março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade.

A data serve ainda para recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico é outro dos objetivos do Dia Internacional da Mulher.

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Aparências

Verdade seja dita que julgamos as pessoas pela aparência (não sou excepção!), mas também nos enganamos!

No início do semestre quando vi a prof em causa pintei o pior cenário sobre ela! Porque era isto e aquilo, porque fazia assim e assado!

Nada disso!

É extremamente simpática, prestável e pronta a tirar qualquer tipo de dúvida (sejam elas das mais básicas ou das mais complicadas!).

É por estas e por outras que temos de deixar de julgar as pessoas pela aparência e passar a ver aquilo que elas são na realidade, sem qualquer tipo de preconceito!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Por mais estranho...


... que seja, tenho a cabeça feita num 8 e só estamos na 2º semana de aulas!!!

É complicado aguentar a carga horária estipulada, chegar a casa e estudar até altas horas da noite, deitar-me 'morta' de cansaço e acabar por dormir 2 ou 3 horas!
Os meus limites são fraquinhos e pelo andamento vão-se esgotar em três tempos!

Vou ali ver se a almofada hoje está mais simpática...